O evento online “CSCInsights – Como a Automação Inteligente de Processos Contribui para Geração deValor”, uma realização Lecom e Greenfive, aconteceu nesta quarta-feira (28/04) e contou com 148 participantes.
O talk pontuou benefícios práticos e trouxe relatos dos impactos positivos em duas grandes empresas de Shopping Centers, especialmente no cenário de pandemia.
A primeira apresentação foi do CEO da Greenfive, Roberto Lima, que apresentou conceitos e pontuou os benefícios da utilização das ferramentas, com destaque para o BPMS.
“As ferramentas deBPMS estão no centro da operação de CSC – Centro de Serviços Compartilhados, atuando como um grande maestro nessa orquestra de automação. Elas fazem com que os processos sejam otimizados de forma contínua, trabalhando de forma totalmente integrada”, explicou Roberto.
O CEO da Greenfive também apresentou os benefícios alcançados por alguns clientes, como por exemplo: o marco de 120 processos automatizados em um prazo de sete meses, e o aumento de produtividade em 35%, com investimento de três meses de trabalho.
“No lado do capital humano, você empodera as pessoas, ao tirar a carga de tarefas consideradas chatas e burocráticas, que não agregam valor ao negócio mas precisam ser executadas, liberando tempo para que realizem atividades alinhadas à busca pelo sucesso da empresa”, complementou.
Na condução do talk, o VP de Vendas da Lecom, Tiago Amor, também passou sua visão a respeito das consequências para os funcionários da empresa a partir da adoção de automação inteligente:
“Acredito que o principal desafio é engajar as pessoas. Mas, agente percebe, sim, como um desafio para aquele funcionário, mas também umaoportunidade de aprendizado”, disse.
O Diretor deTecnologia da Aliansce Sonae Shopping Centers, Fabio Moraes, relatou a experiência da empresa, que iniciou em 2015 com os primeiros projetos de CSC, objetivando ganhar escala, reduzir custos e garantir um melhor atendimento na ponta. Agora, são aproximadamente 200 fluxos implementados dentro de CSC. Moraes ressaltou que isso foi fundamental para adaptação à pandemia.
Esse impacto também foi percebido por Fernando Wanderley, Gerente de Tecnologia da Informação da Ancar Ivanhoe Shopping Centers.
“Quando a pandemia chegou, no ano passado, nós não tínhamos mais nenhum processo envolvendo a manipulação física de papel. Nossa implementação de CSC iniciou em 2019. Hoje, são 178 processos em produção e 215 melhorias realizadas”, compartilhou.
O Presidente da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), Glauco Humai, também participou do talk, ressaltando a preocupação da Associação em levar boaspráticas de tecnologia e automação aos associados, inclusive por questões decompetitividade, desenvolvimento contínuo e segurança de dados.
Fique por dentro do que está acontecendo no mundo da automação e inteligência artificial.
Obrigado por se inscrever.
Desculpe, houve um erro ao enviar sua inscrição. Por favor, tente novamente mais tarde.
Copyright Greenfive - Todos os direitos reservados.